domingo, 8 de maio de 2011

Felizzzzz...dia...Mamãe!!!


Quero compartilhar..nesse dia tão Especial.....
duas razões  pelo qual me motivo a trabalhar todo dias...
João matheus 12 anos e Davi 7 anos...

meus filhos...
minhas bençãos.....
Minhas queridas amigas...de longe e de perto...
a todas vcs mamães...Feliz esse dia..que sabemos...o quanto ele é complexo...rsrrs
e vcs filhas...continuem presenteando suas mães...com conquistas...alegrias...e paz....
desejo...a todasss...vcs
♥♥♥Feliz Dia das Mães!!!♥♥♥

Deixo aqui...uma mensagemn...que é mais que verdadeira....
orgulhem-se!!!


Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira d motorista.
Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
Ela hesitou,sem saber como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"
"Nós ñ consideramos mãe um trabalho.Vou colocar dona de casa",
disse o funcionário friamente.N voltei a lembrar-me desta história até o dia em q me encontrei em
situação idêntica.A pessoa q me atendeu era obviamente uma
funcionária d carreira,segura,eficiente,dona d um título sonante.
"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Ñ sei o q me fez dizer isto. Aspalavras simplesmente saltaram-me da
boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações
Humanas."
A funcionária fez uma pausa,a caneta d tinta permanente a apontar pra o ar
e olhou-me como quem diz q não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente,enfatizando as palavras + significativas.
Então reparei,maravilhada,como ela ia escrevendo,com tinta preta,no questionário oficial.
"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o q faz exatamente?"
Calmamente,sem qualquer traço de agitação na voz,ouvi-me responder:
"Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em
laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e
fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família)
e já recebi quatro projetos (todas meninas).
Trabalho em regime d dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"
Houve um crescente tom d respeito na voz da funcionária,q acabou d
preencher o formulário,se levantou e pessoalmente abriu-me a porta.
Quando cheguei em casa,com o título da minha carreira erguido,fui
recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e do andar de cima,
pude ouvir meu novo experimento um bebê d 6 meses - testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!Maternidade que carreira gloriosa!
Assim,as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento
Infantil e em Relações Humanas,as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em
Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias
Doutora-Assistente.
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas,
amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!


bjusssssssssssssss


3 comentários:

wilma disse...

Oi, Vivia...parabéns pelos filhos lindos e pelo nosso dia...bjosss

Anônimo disse...

Muito bom esse texto,os dois aliás.Parabéns pra você nesse Dia das Mães.

Fernanda disse...

Lindo Amiga!!!!!
Te amooo doida.

bjsss